Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Projecto4-Img_Título.png

Projecto

A nossa missão é apoiar e capacitar famílias que estejam a viver dificuldades financeiras temporárias, através do acesso a refeições de qualidade a um preço simbólico e a um programa de formação & capacitação.


A Cozinha com Alma é um take-away onde o lucro das refeições vendidas ao cliente público geral permite subsidiar as mesmas refeições ao cliente bolsa social.

A Cozinha com Alma abriu em Fevereiro de 2012 com o objectivo de ser uma resposta integrada a uma nova realidade social: a pobreza envergonhada.

Surgiu com o objectivo de ser um «balão de oxigénio» para famílias a viver dificuldades financeiras temporárias, permitindo que tenham acesso a refeições completas a um preço simbólico, e a um conjunto de iniciativas de formação e capacitação.

É um negócio social sustentável, uma vez que o lucro das refeições vendidas ao público geral permite subsidiar as refeições para a Bolsa Social e suportar os custos operacionais da organização. 


O Programa Bolsa Social da Cozinha com Alma permite o acesso a uma refeição completa por dia a um preço simbólico, para cada elemento do agregado familiar, e a um programa de formação & capacitação orientado para as áreas da gestão do orçamento familiar, procura de emprego e valorização pessoal.

Através da Bolsa Social da Cozinha com Alma, as famílias têm a oportunidade de aumentar os níveis de poupança e de adquirir e desenvolver novas competências, criando-se assim as condições necessárias para reestruturarem e reorganizarem a sua vida.

Para poder beneficiar da Bolsa Social Cozinha com Alma, as famílias têm de passar por um processo de candidatura e selecção, realizado em parceria com a Comissão Social de Junta de Freguesia da respectiva área de residência. O Programa Bolsa Social tem a duração de 6 meses, podendo ser renovável até um período máximo de 24 meses.


As refeições são pagas através do Cartão Pré-pago Cozinha com Alma, uma solução de pagamento inovadora que permite garantir o anonimato do cliente bolsa social, uma vez que, entre outros meios de pagamento - dinheiro ou multibanco - pode ser também utilizado pelo cliente público geral.


A estrutura de financiamento da Cozinha com Alma assenta no conceito de Clientraising, uma vez que é o lucro das refeições vendidas ao público geral que permite disponibilizar as mesmas refeições, por um preço simbólico, às famílias apoiadas pela Bolsa Social.

O cliente público geral é, assim, o principal parceiro do cliente bolsa social. Ao tornar-se cliente da Cozinha com Alma, está a contribuir directamente para que um maior número de famílias em dificuldades possam ter acesso a refeições completas e de qualidade e, ainda, a um programa de formação e capacitação.

Por seu lado, o papel de todos os parceiros, voluntários e padrinhos que actualmente contribuem para a estratégia de Fundraising da Cozinha com Alma é também fundamental para potenciar o alcance e impacto da Bolsa Social, pois permitem que possamos investir no desenvolvimento e crescimento do nosso projecto.


Juntos chegamos mais longe. Saiba como pode contribuir
para o sucesso da Cozinha com Alma, ao ser nosso: