Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Testemunhos4-Img_Título.png

Testemunhos

As histórias das nossas famílias são
a história do nosso projecto.


Os testemunhos das famílias que acompanhamos na Cozinha com Alma
confirmam o sentido da nossa missão e desafiam-nos a ir mais longe.

 

Mãe e pai na casa dos 40, três rapazes brincalhões com 12, 10 e 2 anos, e duas meninas lindas de 12 e 6.

Mãe e pai na casa dos 40, três rapazes brincalhões com 12, 10 e 2 anos, e duas meninas lindas de 12 e 6.

"Quero agradecer, em nome de toda a nossa família, várias coisas:

- Antes de mais, quero agradecer todo o carinho que nos dão quando nos recebem todos os dias, vocês dão-nos tudo e mais o vosso carinho;
- Quero agradecer a vossa simpatia, sem ela tudo perdia muita graça;
- Quero agradecer a ajuda, neste momento vocês fazem parte das nossas vidas, são outro elemento da nossa casa, o que é muito bom por todos os motivos: porque nos afeiçoámos a vocês, porque precisamos de vocês, porque nos fazem muita falta e porque recebemos todo o vosso carinho!

No fundo, quero agradecer a vossa ajuda, mas dizer-vos que no fundo nos dão muito mais do que comida, e isso não tem preço!

Obrigada a todos."


Avó de 66 anos, mãe guerreira de 42, pai lutador com 38 e a filha com 14.

Avó de 66 anos, mãe guerreira de 42, pai lutador com 38 e a filha com 14.

"Este meu mail serve apenas para partilhar um pensamento que me acompanha desde a hora do jantar de ontem.

A vossa ajuda está neste momento a ser muito importante para a minha família. Agradeço muito esta oportunidade que nos foi dada, mas não é de todo esse o motivo deste meu desabafo. 

A realidade é que a própria vivência, de quem está a passar por um momento de aflição, muda. Tudo muda. Passamos a viver com o passo arrastado de quem carrega um fardo. De repente, os sorrisos abertos tornam-se mais raros e as preocupações contagiam tudo o que nos envolve. 

Acontece que, desde há apenas 3 dias, tem havido agitação, alegria e, pela novidade que isto constitui nas nossas refeições, tem havido mais boa disposição lá em casa. E a comida é, realmente, óptima... De repente, também tivemos acesso a sabores diferentes, a pratos diferentes e a um ritual que se tornou até uma actividade lúdica.

A minha mãe, por exemplo, que está a atravessar também uma situação muito difícil a nível pessoal, de repente, está toda contente com a tarefa de ir buscar a nossa comida. É recebida sempre com um sorriso, tem uma rotina e um compromisso diferente e isso faz-lhe maravilhas!

Gostava que tivessem a noção que não estão apenas a proporcionar às famílias ajuda com refeições muito em conta. Estão também a dar-lhes a força, confiança e vontade para se reerguerem. Estão a restituir os sorrisos que estavam já meio perdidos nos nossos rostos...

MUITO OBRIGADA!"


Ambos desempregados, com muita vontade de pôr mãos à obra.

Ambos desempregados, com muita vontade de pôr mãos à obra.

"Mais do que um simples apoio alimentar, a Cozinha com Alma tem significado na nossa vida, uma lufada de ar fresco e um ponto de apoio, que nos traz alguma tranquilidade no meio de um turbilhão. É como se nos atirassem uma bóia num mar agitado. Sabemos que em algum momento o mar acalmará, mas a bóia ajuda a que não entremos em pânico e continuemos a luta para chegar a bom porto.

No entanto, o mais surpreendente e inesperado, é o carinho e empenho no auxílio à criação de novas competências, para ficarmos mais fortes durante a jornada. Mais ainda, este fortalecimento permite-nos que consigamos fazer pelos outros o bem e multiplicar esta força por muitos.

Obrigada, Cozinha com Alma."