Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

BolsaSocial3-Img_Título.png

Bolsa Social

Se está a passar por uma fase complicada na sua vida, a Bolsa Social da Cozinha com Alma pode ser a solução ideal para si.

Se está a passar por uma fase complicada na sua vida, a Bolsa Social da Cozinha com Alma pode ser a solução ideal para si.


O Programa Bolsa Social da Cozinha com Alma permite o acesso a refeições de qualidade a um preço simbólico e a um programa de formação e capacitação. Pretende ser uma resposta integrada para apoiar famílias em situação vulnerável.

 

Img_apoioalimentar.png

APOIO ALIMENTAR

Ao ser seleccionada para integrar o Programa Bolsa Social, cada família tem acesso um cartão de cliente pré-pago, pessoal e intransmissível, que terá de carregar e utilizar para comprar as suas refeições na nossa loja.  

O valor pago por cada refeição varia conforme o escalão atribuído, podendo pagar entre 10% (escalão 1), 20% (escalão 2) ou 30% (escalão 3) do valor pago pelo cliente público geral.

O plafond de consumo de cada família é calculado conforme a seu rendimento per capita, considerando que cada elemento da família tem acesso a 1 refeição completa por dia – sopa e prato e uma sobremesa por semana.

 

FORMAÇÃO & CAPACITAÇÃO

O eixo de formação e capacitação da Cozinha com Alma tem como objectivo capacitar as famílias, disponibilizando-lhes ferramentas que as ajudem a ultrapassar a situação complicada em que se encontram

Em parceria com entidades, instituições e profissionais freelance são dinamizados workshops, formações e sessões de coaching nas seguintes principais áreas:

  • Valorização Pessoal
  • Gestão do Orçamento familiar
  • Procura de Emprego
Img_formaçãoecapacitação.png

Qual a duração do apoio?

A Bolsa Social da Cozinha com Alma tem a duração de 6 meses, podendo ser renovada até ao máximo de 24 meses.

Quem pode beneficiar?

São muitas as famílias que actualmente passam por graves situações financeiras, sem ter qualquer tipo de apoio social. Através da Bolsa Social, as famílias têm a oportunidade de aumentar os seus níveis de poupança e de adquirir e desenvolver competências, criando-se assim as condições necessárias para reestruturarem e reorganizarem a sua vida.

Qualquer pessoa ou família que esteja a viver um período de dificuldades financeiras temporárias poderá beneficiar da Bolsa Social. A Cozinha com Alma dá prioridade às famílias que cumpram os seguintes critérios:

  • Ter menores a cargo
  • Estar em idade activa
  • Residir ou trabalhar na União de freguesias de Cascais e Estoril
  • Ter motivação e perfil para aderir ao Programa Bolsa Social

Para poderem beneficiar da Bolsa Social da Cozinha com Alma, as famílias não poderão estar a beneficiar de outro tipo de apoio social (e.g. Banco Alimentar, Bolsa Alimentar).

Como funciona a candidatura?

Para ter acesso à Bolsa Social é necessário passar por um processo de candidatura e selecção, realizado em parceria com a Comissão Social da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.

O processo de candidatura à Bolsa Social é muito simples. Basta seguir os passos abaixo.


Porque a Cozinha com Alma existe para o apoiar, pode contactar-nos caso tenha alguma dúvida, através do número de telefone 91 090 90 04, email bolsa.social@cozinhacomalma.pt ou preenchendo o seguinte formulário: